Foi no passado dia 20 de Outubro que na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes (na imagem) lançou na Eco.constroi as prioridades e as inciativas que no sector da construção devem concretizar os objectivos do Plano Nacional para a economia circular.
Foram várias as abordagens ao tema que dominou o auditório repleto de instituições, empresas e estudantes do IPL, mas todas elas procurando colocar ênfase nas mudanças de mentalidade, de processos de gestão e de novas formas de cooperação nomeadamente com as Universidades.
A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho que encerrou o evento, adiantando que o governo irá sobretudo apoiar a reabilitação e a revalorização do edificado existente em detrimento de novas construções. Para o efeito mencionou várias medidas que se relacionam com enquadramento fiscal, mas também com os apoios ao investimento neste domínio de crucial importância para a economia nacional.
Carlos Ribeiro/21 de Outubro 2017